Festa de noivado

A festa de noivado serve para festejar e partilhar com amigos e familiares a intenção de casar, a festa de noivado marca o início da preparação do casamento. O tipo de festa depende muito de casal para casal, a maioria opta por uma festa mais simples e menos formal, mas alguns casais preferem festas maiores e mais formais, depende muito do gosto de cada um.

A festa de noivado é, tradicionalmente, é celebrada na casa da noiva e organizado pelo casal, mas são cada vez mais os casais que por motivos de economizar e de espaço optam por fazer a sua festa em restaurantes e salões.

Como organizar uma festa de noivado

Festa de noivado Festa de noivado Festa de noivado Festa de noivado

Estabeleça um orçamento, com o noivo determine quanto podem e querem gastar, estabeleça quanto vai gastar na decoração e no cardápio, um orçamento planeado ajuda a não gastar demasiado em coisas desnecessárias.

O primeiro passo é escolher uma data, o local, o estilo de festa e fazer uma lista de convidados. Para facilitar a decoração e encontrar uma linha de seguimento recomenda-se que se escolha um tema, o mais utilizado é o tema casal.

Com o tema e o estilo escolhidos o próximo passo é escolher o cardápio. Dependendo da quantidade de convidados, pode contratar um buffet externo ou preparar tudo com a ajuda de amigas e familiares.

Para a decoração encha o local com fotos de vocês e dos amigos presentes, flores também ajudam a criar um ambientes romântico e elegante. Não use a mesma cor que pretende utilizar no seu casamento.

Os balões também são uma boa forma de decorar uma festa de noivado, prefira os que têm a forma de coração, existem vários modelos das mais diversas cores e tamanhos.

Como em qualquer festa o bolo é um dos pontos mais importantes, os bolos decorados permitem brincar com diversas formas e cores e até moldar várias figuras, mas numa cerimónia mais simples e caseira pode optar por um bolo mais caseiro e simples e decorar com frutas vermelhas ou flores naturais.

Partilhar